Atreva-se a Mudar


A maioria das pessoas não pode nem ouvir falar na palavra mudança. E, quase sempre, isso é gerado pelo medo das conseqüências do novo. Na minha opinião, a melhor maneira de evitar essa insegurança é fazer um planejamento adequado para a mudança que pretende colocar em prática.




Assim, você consegue aumentar sua coragem para implementá-la e não corre o risco de perder oportunidades por não ter feito renovações em sua vida. “Realizações sadias e significativas exigem que você dê um passo além. Não se permita ficar muito confortável, afinal, um período de desconforto é muito melhor que uma vida inteira de olhar desolador ao passado”, explica Alessandra Assad, autora do livro Atreva-se a Mudar! da editora Resultado.


Para Alessandra, ao planejar sua mudança, você deve buscar repostas para os seguintes questionamentos:


» Identifique se é realmente necessário mudar. Liste os motivos de sua mudança.

» Questione se a mudança que será feita poderá satisfazer seus desejos e necessidades. Não esqueça de avaliar se ela está alinhada com a missão de vida.

» Identifique, escreva e tenha bem claro em sua mente quais serão os impactos que a mudança causará em todos os aspectos de sua vida.

» Planeje todas as ações necessárias para que sua mudança aconteça e a maneira como elas serão efetuadas.

» Implemente e consolide sua mudança. Em seguida, avalie se ela foi satisfatória.


Seja muito sincero ao responder os questionamentos acima, pois eles serão fundamentais para os resultados que você obterá ao mudar.


Então, mãos à obra! Se você precisa mudar, planeje-se e tenha coragem de fazer o que é necessário.

Fonte:
Liderando Líderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário