Programa aprendiz legal do CIEE

“O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem para a preparação de jovens no mundo do trabalho. É um projeto do CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho"

A Lei 10.097/2000, conhecida como a Lei da Aprendizagem, determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados.

O Aprendiz Legal oferece acessibilidade em seus materiais impressos, transcritos em Braille, e audiovisuais, com inserção de Libras. Possibilitando assim, também a inclusão social para portadores de necessidades especiais.
Com a qualificação oferecida pelo programa, os participantes estarão mais bem preparados para enfrentar os desafios encontrados no cotidiano das empresas. O aprendiz – que tem como pré-requisito ter completado ou estar cursando o ensino fundamental – recebe aulas de capacitação teórica, com uso de material didático especialmente elaborado pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Petrobrás, e treinamento prático, trabalhando na empresa. O contrato com o aprendiz tem validade por prazo determinado de dois anos, com salário mínimo/hora.
O Aprendiz Legal: Para os jovens é uma chance de inserção no mundo do trabalho. Para as empresas uma oportunidade de formar profissionais, aproveitar talentos e estar em sintonia com a Lei da Aprendizagem.”


Estudantes: Para mais informações sobre o programa acesse www.ciee.org.br

2 comentários:

  1. gostei dessa idéia como se faz para se escrever nesse programa?

    ResponderExcluir
  2. Para se inscrever no Programa Aprendiz legal é necessário o cadastramento que deve ser realizado conforme perfil do internauta: visitante, estagiário, estudantes com interesse em programas de estágio, adolescente aprendiz, trainees, cursos, oficinas de capacitação, palestas, entre outros.O Site para se inscrever http://www.ciee.com.br/portal/acesso.asp

    ResponderExcluir